O equinócio de Outono

Mais uma vez a roda do ano gira, e desta vez, estamos entrando no Equinócio de Outono..Também chamado de Sabath Mabon, nas tradições celtas.
Na Grécia Antiga, essa era a data em que Perséfone, levada por Hades ao mundo inferior, deixava sua Mãe terra..
Agora a terra ficará mais silenciosa, mais introspectiva…Como último suspiro antes de seu sono, a Grande Mãe nos brinda com a fartura de seus alimentos, frutas, grãos..É o momento em que devemos colher os grãos e guardar, para os meses de clima mais frio que se aproximam… Isso faremos com nossas finanças, nossas emoções exageradas que ficaram para trás com o Verão e o Carnaval..A Mãe Terra adormece, e nos nutre ao mesmo tempo. Coincidentemente com o período da Quaresma Cristã, devemos ficar atentos ao nosso mundo interior, às nossas vozes interiores, à nossa intuição.. Momento de estarmos receptivos ao divino..
O primeiro ritual de abertura da Tríade, foi uma mesa farta, com a Cornucópia da Fartura… Esse momento de riqueza que passamos, pode ser celebrado, fazendo uma doação às entidades beneficentes, de alimento a pessoas carentes. É o momento de compartilhar…De partir o pão, aprender e ensinar a dividir o que temos..
Muitas seitas neo-pentecostais pregam que seus fiéis devem buscar a vitória, a riqueza, o sucesso..
Mas, de que vale ter muito, e não saber compartilhar?
Quando você divide um prato de comida com alguém que se encontra em dificuldade, a lei da atração lhe devolve com mais e mais riqueza..
Ajudar uma instituição a crescer, seja ela , uma igreja verdadeira, templo, hospital, escola, é a manifestação divina do que há priscas eras preconiza o tempo de Mabon…O Equinócio, a partilha, a introspecção e a conscientização de que estamos todos aqui nesse mundo de passagem, e em nossa passagem podemos dar refrigério a todos que necessitem de uma mão caridosa..
Como dizia aquele pastor: ” Eu tinha um carro, conheci Jesus, agora eu tenho dois, ele me ensinou a prosperar”.
Dizia Pai Joaquim ” Eu tinha dois pães, conheci Jesus, agora tenho um…Ele me ensinou a compartilhar”…
Feliz e Próspero Outono a todos!
Green Turtle falou…