O uso de elementos Magísticos no Templo Escola Tríade

Muitas pessoas acreditam que na Umbanda Moderna, já não há necessidade de elementos como vestimentas, velas, incensos, plantas, oferendas, etc.
O que ocorre é que, não somos um centro Espírita Kardecista, nem Uma Casa de Alta Magia, nem filial da AMORC, e tampouco uma casa de UMBANDA TRADICIONAL.
Somos tudo isso, e muito mais.. Porque somamos estudos de KABALLAH, Apometria, Radiônica, Radiestesia, Ufologia, Magia Natural, Xamanismo, Mitologias Universais, etc. E colocamos em prática todo esse Estudo.
Quando as entidades dizem : “Não queremos médiuns sem conhecimento”. Isso é a mais pura expressão da verdade.
Não temos as formalidades de um Barracão de Candomblé, pois amamos individualmente cada um de vocês. Sentamo-nos à mesa com vocês, fazemos gracejos, falamos sério. Enfim, somos uma família…Que delícia chegar o fim de semana e encontrar com pessoas tão interessantes.. Que bom receber mensagens de pessoas que estão distantes, mas que se fazem presentes o tempo todo.
Essa União já é Magia.. Chama-se Magia-Amor.. Que é a base de nossos Trabalhos..
Algumas pessoas questionam o uso de velas, que é retrógrado…que cheiros incomodam. Enfim.. um puritanismo para os puritanos.. Como somos abertos às diferentes culturas, para nós, a vela é luz. E luz é vida! A água é a emoção, os incensos purificam nosso intelecto sob influência do elemento ar. Nossas plantas sagradas, são o rebento da mãe Terra, oferecendo-se em sacrifício, para o bem de todos nós.. Isso é Magia Natural.
Nas religiões Orientais, ninguém entra em um Templo Tibetano e critica as 108 lamparinas a óleo oferecidas ao Buda Shakyamuni..Mas aqui no Brasil, olham com escárnio ao católico que acende velas para santos..Ao Umbandista então…Tratado como um pária. Ele precisa acender velas para as entidades terem luz?
Isso se chama preconceito!!! A conexão feita entre uma pessoa, a deidade , entidade ou elemental, através do fogo de uma vela, é compreendida pela pessoa e pela entidade invocada.
Ah sim, as velas coloridas..Meu Deus, que coisa horrível!! Mas, o México, nas Fiesta de los Muertos, acham lindo? Só porque é algo de fora do Brasil? Bom , só o que vem de fora?
Usamos a Cromologia como elemento importante, para estabelecer nosso contato com o divino, no nível que precisamos.. Exemplo, o verde de Oxóssi=Cura, o Vermelho de Ogum=Força para a batalha, a azul claro de Iemanjá= a tranquilidade e maternidade..
E fazemos muito mais! Sabemos que Oxóssi pode ser o centauro Quíron, que Ogum pode ser Ares, que Iemanjá pode ser pode ser qualquer deusa dos mares, nas mais antigas mitologias ancestrais.. pode ser Lorelei, Rust al Bahr, Isis, Tétis..Enfim..os elementos magísticos usados aqui, são de cunho Universal, e críticas cairão sim, como saraivas sobre nossas cabeças.. Mas, como usamos o elemento fogo, para a transformação…, essa saraivada fria, será derretida pelo intelecto, e acabará tornando-se um elemento mais afável. Todo gelo, derretido, tornar-se água.. O granizo que ataca, agora é água, ou seja, emoção..Então, antes de atacar, estude, venha estudar conosco, deixe-se ser amado como um irmão, e você entenderá a Alquimia que ocorre em nosso Templo Escola.
Green Turtle Falou….