Por que participar da Tríade?

Copio abaixo texto do nosso xamã Green Turtle, Fernando Parada! Para médiuns e afins entenderem melhor o que é Templo Escola Tríade – Nossa Umbanda!!!

Por que participar da Tríade?

Pode ser que cada um questione seu íntimo e tenha algumas dúvidas..
Quero ser médium?
A Tríade é um centro de Umbanda?
Por que desejo ser médium?
Posso aprender algo com o xamanismo?
E as demais terapias, oráculos, etc?

Bem, tentarei responder da melhor forma possível…
Se você deseja ser médium, com qual finalidade você deseja desenvolver essa faculdade? Quer status? quer dizer pra família, no trabalho, na faculdade, olha eu sou médium, e incorporo fulano de tal…

Não querendo desencorajar você.. já informo que o crescimento como médium é um trabalho de médio prazo, e que dependerá 90 por cento de você, de seus estudos, de seu coração, sua sinceridade, entrega e dedicação…10 por cento será a entidade que fará a puxada de seus guias…Em muitos centros de Umbanda, você será colocado à prova de fogo, será girado muitas e muitas vezes….

Na Tríade, você será um médium útil, para fazer caridade, e será um médium preparado para ajudar-se a si mesmo.(não queremos médiuns caindo doentes por desequilíbrio emocional)e aos irmãos necessitados, encarnados e desencarnados..

Sim, sua presença como amigo-irmão é importante…

Não nos interessa o médium vaidoso, que ao chegar, abençoa tudo que vê, e dias depois, ou meses..está discordando de tudo…Veja bem, sua bênção uma vez lançada, não poderá ser retirada… Se em algum momento, seja por desequilíbrio, você passar a cuspir no prato que come, isso será uma falta de equilíbrio sua.. Tudo isso faz parte de seu treinamento como médium da casa…E tenho visto isso acontecer , por falta de auto-doutrinamento e vaidade, em muitos centros…

Amar e em seguida odiar é próprio de pessoas desequilibradas, e para isso oferecemos os rituais de xamanismo, que podem proporcionar a cura que vc necessita… Perceba que os principais deuses hindus, sempre mostram uma mão que abençoa…Seja como Ganesh, Shiva, Vishnu, Lakshimi, etc.. abençoe….Porque ao abençoar, essa bênção estará vindo de divindades muito ancestrais, canalizada por você…Portanto, você não e dono de sua bênção, você é apenas um meio (medium) dessa bênção chegar ao seu irmão…

Veja bem, a Tríade é Universalista, Ela cultua a cultura divina presente em todos os povos.. consequentemente, a querida Umbanda faz parte desse universalismo..

Não possuímos mãos de fogo, mãos de pemba, mãos de faca, pejigans, Ogans, Ekedis…Somos menos africanistas do que você espera..Somos Universalistas…lamento dizer, não oferecemos toques de Rum, de Lê, de rumpi.. Mas oferecemos amor e conhecimento. Tertúlias com as entidades, e simplicidade….

Você não será um grande Mago que num piscar de olhos destruirá seus pretensos inimigos. Não, você será um médium, ou cambono, atuante, e será um membro amado e importante para todos nós..
O importante de trilhar o caminho do meio , é que, você não vai fraquejar e tropeçar em seu ego, vai estar livre de invejas, inclusive vai deixar de invejar..Não desdenhará o próximo, nem será desdenhado..

Você poderá ser chamado para ser formado xamã? Sim, crianças índigo e cristal estão nos encontrando e estão se reunindo conosco…E vc pode ser uma…basta descobrir isso, e aceitar..
Não somos como aquele Babalaô que retem todo o conhecimento para si.. Teremos cursos, das mais variadas formas oraculares.. cartas, búzios, runas, cristais, radiônica.. Tudo isso já é seu..

Basta você centrar-se em si mesmo, e entender que a partir do momento que recebeu a bênção do mais simples dos pretos-velhos, você já é parte de nós…Deixe de lado todo o egocentrismo, e venha estudar conosco, sabendo pois, que não somos Umbanda, não somos Mesa Branca, não somos Candomblé, não somos filiais de Divinismo, Eubiose, Maçonaria, Bruxaria, Encantaria, etc…

Somos tudo isso, em um forte abraço e um sincero desejo de que você caminhe doravante, ao nosso lado.. Irmãos, sempre.. fortes e unidos, sempre..

Mitakuye Oyassim!!! Somos todos irmãos..
Jaya Ahow…….

Green Turtle falou… Daña Ho.. Está dito, é bom…