A Prova de Fogo

Muitas pessoas vem até nós pela dor.
Certa vez um jovem procurou um grupo de médiuns, pois já não se enquadrava em lugar algum. Todos os centros que entrava, ficava um ou dois meses… e já saía.
Um dia, uma entidade muito sábia disse: ” Não estariam os problemas em você?”.
O jovem ficou extremamente ofendido, e queria mostrar de todas as formas que ele era merecedor de destaque dentro do grupo.
Essa mesma entidade, um dia, fez um ritual de Magia, e selou-o com todas as virtudes.. Concedeu-lhe coragem, força, prosperidade, paciência, virilidade, sucesso e equilíbrio.
Mesmo sabendo que esse jovem sempre trouxera um séquito de obsessores, que ele mesmo mantinha consigo, mesmo diante de sua negatividade, falta de vontade de vencer, até pensamentos suicidas. Mesmo assim, esse guardião confiou-lhe essas virtudes.
Menos de um mês depois, esse mesmo jovem já apresentava sinais de maledicência, desconfiança, medo, derrotismo e desequilíbrio. E devido ao estado em que mergulhou de cabeça, foi levado para longe , onde poderia repensar sua vida, e por um fim de fato, aos obsessores que ele mesmo invocava.
Hoje ele encontra-se solitário e maledicente , encarcerado em sua insegurança, e escarrando em todos os pratos que comeu, ao longo de sua caminhada em círculos. Assim como Deus fez o povo judeu errar pelo deserto durante quarenta anos, aqui está esse jovem, errando no caminho espiritual, em suas indecisões, desconfianças e medos.
A espiritualidade concederá a você todas as possibilidades para que você ponha em prática suas virtudes. Para isso, será necessária uma reforma íntima poderosa. Somente você poderá limpar-se e curar as feridas que você mesmo abriu. A espiritualidade confiará em você, enaltecendo e dando crédito a você, até o ultimo momento, em que você mesmo rompa o laço que os une, e passe a errar por mais quarenta anos, e sua roda de incertezas volte à estaca zero…
Somente você poderá mudar sua vida. Caso não mude primeiro os erros e frustrações, medos e incertezas internas, todas as virtudes que recebeu, poderão fugir-lhe pelas mãos. Traições serão esquecidas pelos que sofreram com seu desequilíbrio. Mas, a grande dor, será sua, caso não aprenda a lidar com a confiança que lhe é concedida pelo astral e pelos irmãos que te receberam..
Tudo depende de você…
Ser médium, é estar em prova de fogo o tempo todo, e estar com a machadinha de Xangô a um centímetro de seu pescoço, porque a justiça é virtude essencial, daquele que pretende doar e receber a caridade…
Texto canalizado do guardião Exu Ventania