quaresma_espelho_mensagem_pai_antonio_triade_escola_ordem_convergencia_fe_umbanda_universalista

A Quaresma e o Espelho

Você se olha no espelho todos os dias? Você realmente encara seu reflexo? A quaresma é a época em que não se desvia o olhar. Na quaresma, como qualquer outro período há sim diversos espíritos perdidos e que vibram negativo soltos e espalhados, mas, como sempre, terceirizamos o algoz para nos libertar da culpa.

No período da quaresma, se toma contato com o seu “eu” que mais evitamos, o famigerado lado “sombra”, o negativo de cada um. Você ja se perguntou: “Ora, mas porque ter contato com o negativo que mora em mim?” Na busca pelo que chamamos de evolução na Terra, por diversas vezes queremos negar as trevas que existem e ver só a luz, sem entender que somos uma micro-representação do universo, e se no universo há luz e trevas, em nós também coexistem estas energias

Não temam se olhar no espelho que reflete o interior. Não “cuspam” na sua imagem negativa só porque é “feia”. Olhem para ela como vocês acham que o seu melhor merece ser observado: Com atenção, respeito e humildade.

Estes traços de personalidade, instintos, vontades e etc fazem parte de você, nega-los não os faz desaparecer, só faz com que eles transbordem pra fora de ti, fazendo com que você se afunde para dentro de si mesmo.

Aproveite este período de contato intensificado e entenda a importância do equilibrio, entenda que seu lado sombra precisa de tanta atenção quanto seu lado luz, pois eles coexistem e trocam energias, informações e aprendizados.

Não se acomode com ele, não é esse o intuito destas palavras, mas entenda que é ele que muitas vezes vai mapear o seu aprendizado. Respeite-o como um adversário tão imbatível quanto você mesmo é, pois no final das contas, ele é proporcional a sua luz.

 

Texto inspirado pelo Preto Velho Pai Antônio, ao médium Wesley Oliveira.